sábado, 7 de agosto de 2010

Cães Redutores de Estresse

Stress Beat gastando tempo com seu cachorro
Passar o tempo com seu cão é uma das melhores maneiras de superar o estresse, conforme dados de recente pesquisa!


Por Laura Roberts
Publicado em: 07:30 AM BST 03 de agosto de 2010

Foto: Alamy

Passear o cão foi confirmado como um meio eficaz de ter mais qualidade de vida junto à família no dia-a dia ou até mesmo em férias.
O melhor amigo do homem é um calmante eficaz e mais uma  opção além de ver televisão ou degustar uma garrafa de vinho.
 A pesquisa realizada pela International MindLab descobriu que 55 % das pessoas estavam mais relaxados depois de passar tempo com seus animais de estimação, 44 % eram mais  e também menos preocupado com problemas como a segurança no emprego.
25% dos entrevistados descreveram seu cão como seu melhor amigo, enquanto que uma em cada seis mulheres disse que confiou os seus mais profundos pensamentos apenas em seus animais de estimação.
A pesquisa analisou 1.000 donos de cães, em nome do fabricante Winalot comida de cachorro.
O Dr. David Lewis, psicólogo MindLab, disse: "Interagir com um cão é um eficaz e profundo redutor de estresse  Aumenta a sensação de satisfação e relaxamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Santos, SP, Brazil
Rosanna Ré – Psicóloga, psicoterapeuta de orientação sistêmica, formada pela Universidade Paulista UNIP, com especialização em Psicologia Sistêmica para atendimento de casais e famílias pela PUC-SP. Formação em PNL pela ABPNL Formação em Terapia Transpessoal pela DEP Experiência Clínica de 25 anos. Trabalho de 5 anos com Terapia Assistida por Animais CRP 06/106.383