quinta-feira, 14 de maio de 2009

UNISANTOS


Em primeiro lugar nossos sinceros agradecimentos à equipe de alunos, professores e funcionários da instituição UNISANTOS, fomos muito bem recebidos por todos desde a portaria até a sala de aula. As pessoas se mostraram muito cortezes, atenciosas e acolhedoras, especialmente o lindo e MARAVILHOSO Marcelo comigo na foto acima.

O dia 11/05/2009 foi um marco para a futura ONG Pegadas&Passos, pois foi a estréa de Dhurval numa Universidade. A primeira porta que se abriu para o pequeno peludo passar. Aos futuros colegas nosso especial MUITO OBRIGADA pela receptividade.
Apesar do espanto inicial, as pessoas se mobilizam para entender o que faz um cão dentro de uma Universidade, principalmente em não se tratando de medicina veterinária, e logo vem ao nosso encontro brincar com o Dhu, puxar conversa, descontrair um pouco.
O pequeno assistiu a palestra junto com os queridos e novos amigos humanos: o pessoal do 5º ano de Psicologia, professora Dayse, a Engenheira Regina e profissionais já conceituados na baixada santista, como a querida psicóloga Célia Loch, que após apresentar sua palestra, e apesar do adiantado da hora, foi nos prestigiar e participar ativamente trazendo questionamentos importantes e pertinentes.
A mais querida Lucy Vitale, que até ficou se permitiu ficar nervosa por mim. Ela sabe que sem sua força nada disso seria possível, a dedicação, cuidado e preocupação para tudo sair certinho são a razão de tanto empenho, do correr atrás até alcançar...
A sempre prestativa colega Marina Tranzillocolaborando com equipamentos e o "Enter" fundamental. O querido Marcelo Leite não esteve presente fisicamente, mas de coração, e para completar a turma da UNIP, Carmem Ranginha prestigiou e ajudou nos bastidores, com sua presença marcante.


O trabalho teve um direcionamento especial para a divulgação dessa forma terapêutica e interventiva como ferramenta de trabalho nos campos de atividades, terapias, educação e empresarial, assim como divulgar o I CURSO DE ATIVIDADE ASSISTIDA POR ANIMAIS DA BAIXADA SANTISTA, a se realizar em dois finaios de semana de AGOSTO!
MAIORES INFORMAÇÕES EM BREVE, MUITO BREVE neste blog, caro leitor.
Aguardamos você por lá!!!

2 comentários:

  1. Alguns certamente duvidariam. Eu, sempre tive certeza! Vocês conseguiram, aliás, estão conseguindo o triunfo tão sonhado.
    Estes trabalhos são de fundamental importância para a autoestima e auxílio dos atendidos sejam eles quem forem.
    É gratificante para quem, mesmo de longe, observou a luta do começo deste trabalho.
    Para você Rô, PARABÉNS, para os pequenos, muitos biscoitos e carinhos. As portas estão se abrindo, e é só o começo!
    Grande abraço do amigo, Celso Luiz

    ResponderExcluir
  2. Mas as minhas crianças já estão fazendo sucesso... É isso ai tia, é esse o caminho. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Santos, SP, Brazil
Rosanna Ré – Psicóloga, psicoterapeuta de orientação sistêmica, formada pela Universidade Paulista UNIP, com especialização em Psicologia Sistêmica para atendimento de casais e famílias pela PUC-SP. Formação em PNL pela ABPNL Formação em Terapia Transpessoal pela DEP Experiência Clínica de 25 anos. Trabalho de 5 anos com Terapia Assistida por Animais CRP 06/106.383