quarta-feira, 11 de maio de 2011

Baruch - O mais novo Cão Terapeuta

Sua história de rejeição é de cortar o coração! Em 21 Julho de 2010 recebi um e-mail de uma amiga psicóloga com o título DOAÇÃO DE UM CÃO e seguinte texto: 
"Rô Oi!
Minha amiga Eliane está com um cão "desprezado" pelos antigos donos: é um golden retriever!  Se vc souber de alguém, disposto a assumi-lo, passe o telefone dela - 1234-5678 (à noite). O cão está na casa dela, que fica no Guaiuba.
Beijo - Célia"

Desse dia em diante nossa vida nunca mais foi a mesma!Contatamos Eliane, que contou- nos que "ELE" era totalmente sem limites, super agitado, pulava nas pessoas (isso ainda continua!!), roubava comida de cima da mesa, bebia água diretamente da pia, dentre outras coisinhas mais, mas "Ele é LINDO!" completou ao final da frase. Explicando-me sua dificuldade em ficar com ele, pois na época tinha sob sua guarda 9 SRDs, convenceu-me rapidamente a ir vê-lo, pois sua máquina fotográfica estava com problemas...e dessa forma não poderia enviar-me uma foto para que eu disparasse para meus amigos. Então resolvemos conferir ao vivo.
Ao chegar em sua casa, vimos pela frestinha do portão um URSO, pulando no filho de Eliane e o arrastando pelo quintal até o portão. MEU DEUS!! Era "ELE"! A criatura mais desengonçada, linda, doce e SEM NENHUM LIMITE que eu, em meus 48 anos, já havia visto.
Foi amor a primeira vista!
Estamos com ele há quase um ano, foi muito rápido! Foi o segundo melhor presente de nossas e de muitas vidas! Obrigada Célia, obrigada Eliane! Hoje 11 de Maio de 2011, ELE tornou-se oficialmente um CÃO TERAPEUTA. 
Lágrimas me vêm aos olhos, ao escrever este texto, pois ELE fez sua estréia hoje e sozinho deu um Show! Sua atuação foi emocionante. O garotão só precisava ser compreendido e aprender a ter alguns limites, foi simples, mas não foi fácil! Hoje, achamos que ELE sabe que é nosso e, mais ainda,  é o mais novo integrante de nosso time de cães terapeutas! Junto com o Dhurval e a Maphalda, já famosos está nosso meninão!
Seu primeiro dia de trabalho foi logo visitando dois abrigos, um de crianças e outro de adolescentes. Conheceu as cadelas Fada e Mel que moram respectivamente nos abrigos infantil e feminino. ELE fez novos amigos, adultos, crianças, e cães. Comportou-se muito bem com todos e conquistou os corações por onde passou. Provocou muitos sorrisos ao brincar com as cadelinhas Fada e Mel! Aprontou também, afinal essa é sua marca registrada. Entrou dentro do box do banheiro com o chuveiro ligado, quando uma das acolhidas preparava o banho de sua filhinha! 
Nosso menino grandalhão, atrapalhado e meigo provocará muitas emoções, alegrias e mudanças nas vidas de muitas das pessoas. ELE é especial. 
OBRIGADA meu querido e amado cão, você tem um futuro brilhante!
Infelizmente só consegui salvar as fotos da Casa Feminina, junto com algumas meninas e a filhotinha MEL, mas semana que vem tem mais com fotos de todos!!!



Com a Bebê de 35 dias



No quintal da Casa correndo com a Mel

R. com um medinho Dele

R. Um pouco mais à vontade!
Ele com M., E. e Melzinha

Carinhosamente abraçado!

Mais um chamego, sendo penteado!














Até lá pessoal!!!

4 comentários:

  1. Ro querida, mais uma vez parabéns não só pelo seu trabalho com os cães, mas por acreditar que TODO e qualquer tipo de SER merece ser tratado com respeito e sobretudo MUITO AMOR...

    ResponderExcluir
  2. MUITO LINDO, AMEI!!!! PARABENS BARUCH!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda história do Baruch!!!=)Ainda mais que é um cão terapeuta!!! Maravilhoso o trabalho de vcs!!!;) Bjos e lambidas...rs

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a história do Baruch!!!=) Uma história que só está começando...
    O trabalho de vcs é maravilhosooo!!

    Bjs e lambidas...rs

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Santos, SP, Brazil
Rosanna Ré – Psicóloga, psicoterapeuta de orientação sistêmica, formada pela Universidade Paulista UNIP, com especialização em Psicologia Sistêmica para atendimento de casais e famílias pela PUC-SP. Formação em PNL pela ABPNL Formação em Terapia Transpessoal pela DEP Experiência Clínica de 25 anos. Trabalho de 5 anos com Terapia Assistida por Animais CRP 06/106.383