quarta-feira, 18 de março de 2009

Voluntariado 2

ACESSE O SITE: http://arquivo.portaldovoluntario.org.br/site/pagina.php?idconteudo=419

Ser voluntário é muito mais receber do que dar...
Acredite nessas palavras caro leitor e se elas de alguma forma tocaram seu coração, junte-se à nós, venha conhecer nossa forma de trabalho, "nossas" idosas e "nossas" crianças!
Hoje fizemos a segunda visita às senhoras abrigadas, ao chegarmos fomos muito bem recebidos pelas funcionárias da enfermaria, como sempre. Prontamente trouxeram as senhoras para a sala de entrada onde estávamos. Hoje Maphalda nossa "garota canina" estreou com as senhoras. Já havíamos trabalhado com crianças no Abrigo "Vó-Benedita" e ela se saiu bem por lá também. Como uma criança meio estabanada, a grandona foi cheirar tudo, parecendo querer estar em todos os lugares, com a pressa peculiar dos jovens (mesmo os caninos). Dhurval elegantemente vai cumprimentando à todos, com o rabo sempre abanando se aproxima de todas, funcionárias e moradoras e é recebido com alegres sorrisos e reverências!
Hoje foi um dia especial! Um dia para agradecer neste texto e em público, pelo menos aos que passarem por aqui! O agradecimento é especial para meus colegas de classe: Carmem, Marcelo e Marina, os nomes seguem a ordem alfabética, não há nessa colocação uma maior ou menor importância, pois essas três almas estiveram presentes como nunca e fizeram toda a diferença.
Às vezes desajeitados, outras sem saber o que falar ou fazer, talvez pensando em estar "fazendo certo", mas presentes! Essas pessoas estão começando a sentir o quanto se recebe nessa doação, nesse pouco tempo dedicado à quem não tem nada... Nada? Sim, a que foi esquecida, ou esqueceu-se da vida de propósito, pois talvez essa seja a melhor forma de suportar o abandono.
Aos meus queridos amigos que voluntariamente estão lá, cantando, rindo, chamando, indo e vindo, como formigas construindo um pouco de esperança naqueles antigos corações que insistem em bater; MEU SINCERO OBRIGADA! Sem essa valiosa presença o trabalho não andaria, não aconteceria, de nada adiantaria.
Aos familiares que se privam dessa companhia tão especial que são vocês durante as horas do trabalho, vai um outro OBRIGADA! Muito especial, para essas pessoas que abrem mão da companhia do pai, mãe, esposa, marido, enfim, ficam sem vocês por perto!
Aos poucos vamos conseguindo relaxar, compreender melhor, participar mais, criar o tão falado vínculo e com essa criação vem a responsabilidade, da escolha, do caminho, das pegadas e dos passos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Santos, SP, Brazil
Rosanna Ré – Psicóloga, psicoterapeuta de orientação sistêmica, formada pela Universidade Paulista UNIP, com especialização em Psicologia Sistêmica para atendimento de casais e famílias pela PUC-SP. Formação em PNL pela ABPNL Formação em Terapia Transpessoal pela DEP Experiência Clínica de 25 anos. Trabalho de 5 anos com Terapia Assistida por Animais CRP 06/106.383