quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Aqui, tudo começou...
















Um dia ao sair pelo portão do prédio em que moramos, avistamos um cãozinho preto e branco que me lembrou muito um Lhasa Apso de uma velha amiga. Questionei a pessoa que o levava para passear se era filhote e me disse que não. O pequeno cãozinho tinha 8 anos e era um Shitzu.
A paixão foi à primeira vista e em tres dias estávamos cometendo a maior loucura de todas... Essa pequena bola de pelos me conquistou na primeira lambida. Liguei para a Lú imediatamente e ela só me perguntou, que cor ele é? Ele é loiro, respondi. E assim algumas horas mais tarde naquele mesmo dia ele, que ainda não tinha nome, estava morando em casa. Muito amedrontado, nem conseguia chegar ao quarto, ficava parado no corredor se coçando, olhando para tudo e todos.
A primeira noite foi mais uma aventura. A aventura de dormir a cada quinze minutos! Mas foi só a primeira. Essa bolinha de pelos conquistou o coração de todos por aqui e então resolvemos pedir ajuda para encontrar um nome. Liguei para as pessoas mais animadas que conheço, pedindo uma sugestão e logo veio e ficou: DHURVAL! Ah esse nome é diferente e engraçado, soava bem!
Tivemos então a experiência do primeiro banho: Cadê o cão? O que sobrou dele? Ó céussss! Bem, mas depois de passado nosso estresse em comum, tudo melhorou muito e ele finalmente pode dormir sossegado rsrsrsrs...



Em nossa primeira visita ao veterinário aqui da nossa cidade não foi detectada uma sarna. Incrível, mas nosso loiro Dhurval (que nem era tão loiro como hoje) estava com sarna!! Resolvi então seguir os instintos paulistanos e levá-lo à minha querida amiga e profissional super competente Inês. E, qual foi minha surpresa ao chegar um comentário: " Que orelhas de Lhasa são essas?" Meu mundo quase desabou, "como assim?" pensei... Me disse que ele estava bem, apesar da sarna, mas que tinha orelhas de abano. Sabe como os humanos têm, resolveu remediar. Bem, a proposta para resolvê-las, uma vez que cirurgia plástica estava totalmente fora de cogitação, foi colocarmos ums pesos. Sim, algumas moedas para forçar o crescimento das orelhas para baixo. Ele deve ter se sentido muito RIDÍCULO, mas estava tão lindinho...
Com quase um ano entrou na Net, site de relacionamentos e então logo ao completar seu primeiro aniversário já havia encontrado seu grande amor. Desse amor nasceram 3 lindos filhotinhos: Roxy, Otto e Júnior. Júnior, uma lição de vida...

Um comentário:

  1. Ai que história linda... ela mudou a vida de muita gente, inclusive a minha kkkkk aliás eu estou na foto, segurando meu primo querido que lindo!!!!!! Amu muito tudo isso

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Santos, SP, Brazil
Rosanna Ré – Psicóloga, psicoterapeuta de orientação sistêmica, formada pela Universidade Paulista UNIP, com especialização em Psicologia Sistêmica para atendimento de casais e famílias pela PUC-SP. Formação em PNL pela ABPNL Formação em Terapia Transpessoal pela DEP Experiência Clínica de 25 anos. Trabalho de 5 anos com Terapia Assistida por Animais CRP 06/106.383