quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Pousando para Fotos

Durante nosso trabalho voluntário na extinta OBIHACC, nossos queridos cães terapeutas foram fotografados para fazer parte do calendário confeccionado com finalidade de arrecadar fundos para as instituições. No ano de 2008 suas fotos ficaram no mês de Setembro.
























As sessões de fotos são muito divertidas, imaginem você caro leitor cerca de 30 cães para tirar fotos!! A paciência das profissionais do fotopets é algo digno de nota, pois além dos cães a de se contar com seus donos, que muitas vezes atrapalham mais do que os próprios cães.










Já neste ano 2009 abrindo o ano logo no mês de Janeiro estão lá os queridos, junto com uma colega de trabalho.





A sessão fotográfica de 2008 foi na Instituição Ondina Lobo em São Paulo, a de 2009 foi no estúdio da fotopets, que fica no bairro agradável do Campo Belo, e não menos agradável foi estar com as meninas acolhedoras Sylvia e Vanessa (fotógrafa profissional). Sylvia, jornalista de formação, cursa atualmente medicina veterinária e nos deu várias dicas de alimentação e cuidados naturais que se pode ter com os cães. Elas têm 7 animaizinhos de estimação dentre eles três cães, um gato e um coelho, todos com uma pelagem invejável, temperamento tranquilo. Dá para sentir que são muito amados, além de serem cuidados com uma alimentação diferenciada. Sylvia estuda e pratica a alimentação natural que explica e defende em seu site. O cachorro verde é dedicado a um tipo natural de alimentação. Destacando-se para cães e gatos, pode-se ter acesso à estudos e pesquisas constantes na área de nutrição e cuidados veterinários. Confesso que não consegui aderir a tal método ainda, embora tenha me encantado pelos resultados observando os animais das meninas. Mas conforme explica a própria Sylvia no site, não é uma coisa simples e para se mudar de repente, requer um tempo para adaptação principalmente do dono do animal.


Esse universo de donos de cães é muito interessante, facilita a interação social das pessoas. Há interesses comuns, há paixões comuns e compatilhamento de informações, pois em sua maioria as pessoas buscam o bem-estar animal e por conseguinte o bem-estar que essa relação traz. Só quem compartilha de uma bela lambida é que sabe exatamente o que eu quero dizer!

Um comentário:

  1. Olha que legal ver os calendários por aqui!! Meninas, muito obrigada pelo carinho! Adoramos os bichinhos, é um prazer enorme trabalhar com esses cães tão especiais e ainda temos a chance de conhecer donos super bacanas como vocês.
    Muito obrigada mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Santos, SP, Brazil
Rosanna Ré – Psicóloga, psicoterapeuta de orientação sistêmica, formada pela Universidade Paulista UNIP, com especialização em Psicologia Sistêmica para atendimento de casais e famílias pela PUC-SP. Formação em PNL pela ABPNL Formação em Terapia Transpessoal pela DEP Experiência Clínica de 25 anos. Trabalho de 5 anos com Terapia Assistida por Animais CRP 06/106.383